Natal... a magia das luzes



Faz tempo... O João e a Ana eram pequenos... mas, nossos corações ainda se aquecem quando nos lembramos do Natal Luz em Gramado (RS). Foram dias de muita diversão e, sem dúvida, dos maiores shows que pudemos presenciar.


Gramado por si só já é uma cidade encantadora. A paisagem desse recanto na Serra Gaúcha tem uma magia. Com influência nitidamente da colonização alemã, seus chalés típicos alpinos, suas lojas de artesanato e as fábricas de chocolate fazem do lugar uma experiência sensorial.


No verão, as estradas cercadas por hortênsias colorem a montanha em tons azulados suaves e delicados. E atrações como o Museu do Carro ou a casa da atriz Sandra Bréa (1952-2000) que abriga atualmente o Museu do Perfume – Frangan – com uma coleção de 700 frascos clássicos da perfumaria.


Reconhecida pelo Festival de Cinema pode-se desfrutar do museu do festival ou ainda a cidade em miniatura, o Dreamland – museu de cera – e, claro, as deliciosas casas de chá coloniais.

Vale a pena conhecer a Aldeia do Papai Noel, ponto de encontro anual dos Papais Noéis oficiais. Localizada no Parque Knorr, a atração conta com a casa do bom velhinho e da Mamãe Noel que espera a todos com chocolate e biscoitinhos. A Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos e a Fábrica de Brinquedos; podemos ver as cartinhas enviadas pelas crianças e uma infinidade de detalhes que remetem ao Natal.


Sem dúvida alguma, o Natal Luz de Gramado é uma experiência ímpar para adultos e crianças. Durante sete dias você desfruta de desfiles de Natal, espetáculos ao ar livre, música em todos os cantos da cidade e a magia dessa época especial.


Durante todo o ano a cidade se mobiliza para receber os turistas. Confecciona enfeites, produz shows e se organiza para receber milhões de pessoas entre os meses de novembro até início de janeiro.


Se um dia você puder, visite Gramado preferencialmente em dezembro e participe do Natal Luz... Vale a pena!


Natal é tempo de amor... de luz... de olhar para nosso coração e esperar o Menino-Deus renascer em nossas ações.


Paz e bem!


Quer saber um pouco mais sobre o Natal em Gramado? Acesse aqui




67 visualizações0 comentário

Posts Relacionados