18 de Abril - Dia do Livro Infantil


Hoje comemoramos o Dia do Livro Infantil... Uma homenagem justa e merecida ao nosso querido Monteiro Lobato que nasceu em 18 de abril de 1822 na cidade de Taubaté (SP) e é considerado um dos maiores escritores do século XX.

E quem não sonhou com as aventuras do Sitio do Picapau Amarelo? Narizinho com sua boneca de pano Emília. Pedrinho, o garoto que fazia da aventura a alegria de ser criança.

Lobato resgata na coleção de 23 volumes os personagens que permeiam a vida das crianças que passam férias no sítio da avó Benta e que tem como fiel escudeira a cozinheira Anastácia. Visconde de Sabugosa, Rabicó, Quindim, além das figuras do nosso folclore, como o Saci e muitos outros.

Conheci o Sitio do Picapau amarelo quando fui com meus filhos a Taubaté. Uma deliciosa descoberta num parque temático muito interessante. Não tem o brilho dos parques internacionais, mas tem o chão batido e as raízes do interior do Brasil e com imaginação e uma pitada de ternura você consegue, sim, imaginar todos os personagens criando vida.

Escrevo livros infantis desde 2008 e é muito delicioso adentrar nesse universo de dar vida e contribuir para deixar algo para nossas crianças. São eles que vão construir um mundo novo e melhor.

Leia para seu filho. Incentive-o a ler. Ajude-o a imaginar e colorir com histórias que darão a ele suporte para sua vida adulta.

Como dizia Monteiro Lobato "Um país se faz com homens e livros".


by Helena Fraga

Revisão Ana Paula Bertolini

41 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Santa Zita