Imaculada Conceição, rogai por nossas famílias


Hoje é Dia da Imaculada Conceição e da Família.

Em todo mundo hoje comemoramos que Maria – Mãe de Jesus foi concebida sem pecado original – “esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura do que os anjos. A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.” (Fonte: Canção Nova)

Em 1858 essa definição dogmática foi confirmada por meio da aparição de Nossa Senhora em Lurdes para Bernadette quando Ela mesma se apresentou a nós como “Eu Sou a Imaculada Conceição”.

Hoje também comemoramos o Dia da Família uma maneira de homenagear e lembrar a importância do primeiro núcleo. É na família que aprendemos conceitos importantes de amor, ajuda, fraternidade e todos os valores morais.

A primeira família cristã que temos notícia nasceu há 2021 anos com Maria, José e Jesus. Que Nossa Senhora nos cubra com seu Sagrado Manto e abençoe nossas famílias pelo mundo.

Paz e bem!

Beijo no coração

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados