Filmes do Mês

Sou uma devoradora de filmes desde sempre. E sempre que assisto um fico escarafunchando o que tem por trás. Qual a mensagem que o autor quis passar e a subliminar daquela película. Além disso, acredito que qualquer obra cinematográfica pode nos fazer pensar. Ela pode agregar valores, nos fazer pensar ou simplesmente nos mostrar um novo caminho para uma velha crença pessoal.

Esse mês assisti muitas coisas nos Streammings e no cinema e trago minhas elucubrações a partir deles:

Animais Fantásticos — Os segredos de Dumbledore


O terceiro filme revela um pouco do passado do famoso bruxo Dumbledore da saga de Harry Potter. Inclusive se você puder reveja pelo menos os dois últimos filmes do Harry antes de ver o novo.

Mas, também ficará mais fácil se você refrescar sua memória com os filmes anteriores da trilogia — Animais Fantásticos e Onde Habitam e Animais Fantásticos — Os crimes de Grindelwald.

Particularmente gosto desse gênero de obra que mistura magia, conto de fadas e a eterna briga entre o bem e o mal.

As interpretações dos atores está impecável, mesmo saindo o fantástico Johnny Depp do papel de Grindelwald gostei de Mads Mikkelsen o substituindo. Se eu falar mais do filme vou revelar o grande segredo do filme e dar spoiler vai perder o encanto da trama.

Se você gosta de bruxaria, um pouco de mistério, muita ação não deixe de ver. E o melhor é que voltar a sentar-se no escurinho do cinema e comer pipoca sem dúvida é um grande presente.


TRAILER


Ficha Técnica:

  • Título Original: Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore

  • Ano produção: 2022

  • Dirigido por: David Yates

  • Duração: 142 minutos

  • Gênero: Ação Aventura Fantasia Mistério

  • Países de Origem: Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda do Norte

  • Elenco: Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, William Nadylam, Callum Turner, Jessica Williams, Victoria Yeates, Poppy Corby-Tuech, Fiona Glascott, Katherine Waterston, Maria Fernanda Cândido, Richard Coyle, Oliver Masucci, Mads Mikkelsen

E como nada acontece por acaso assisti ontem na Amazon um filme lindo onde o mesmo Mads Mikkelsen é um dos protagonistas.




O Amante da Rainha


O Amante da Rainha parece um filme da realeza como outro qualquer, mas, não é. A história é verídica e conta a vida de Frederico VII rei da Dinamarca no século XVIII que se casa por procuração com Caroline Mathilde. O jovem rei tem problemas de saúde mental e é bastante atormentado. Em uma de suas viagens adoece e precisa de acompanhamento médico e é quando conhece o alemão Johann Struensee interpretado por Madds. A amizade entre eles cresce e também com a rainha que vive uma vida monótona e frustrante.

O triangulo amoroso surge e com ele varia mudanças que transformam a Dinamarca por um período de tempo. Vale a pena ver. Paisagens belíssimas, locações incríveis e muito do que pensavam os iluministas como Voltaire. A história de amor que permeia a trama é bastante envolvente e as lições de vida bem interessantes.


TRAILER


Ficha técnica:

  • Título Original: En Kongelig Affære

  • Ano produção: 2012

  • Dirigido por: Nikolaj Arcel

  • Duração: 137 minutos

  • Gênero: Drama História Romance

  • Países de Origem: Dinamarca, República Checa e Suécia

  • Elenco: Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard, Trine Dyrholm, David Dencik, Thomas W. Gabrielsson, Cyron Melville, Bent Mejding, Harriet Walter, Laura Bro, Søren Malling, Jacob Lohmann, Søren Spanning, Frederik Christian Johansen, John Martinus, Rosalinde Mynster, Nikol Kouklová, Eyob Nielsen, Michaela Horká, Alzbeta Jenická, Anna Stiborová, William Jøhnk Nielsen, Julia Wentzel Olsen, Frank Rubæk, Klaus Tange, Petr Janis, Karin Rørbeck, Josefine Højbjerg Bitsch, Zinnini Elkington, Morten Holst, Karel Polisenský, Eva Sitteová, Ivan G'Vera, Kristian Fjord, Daniel Bambas, Tereza Terberova, Jan Krafka, Peter Varga, Ivan Vodochodský, Lukas Kral, Nora Rajnochova, Jakub Albrecht, Kenneth M. Christensen, Erika Guntherova, Mads Hjulmand


43 visualizações0 comentário

Posts Relacionados