Faça escolhas conscientes


Hoje acordei com vontade de discutir um pouco sobre CULPA...

Vivo pensando nisso ultimamente... ou nos culpamos por tudo

Ou pior apontamos o dedo e colocamos nossas culpas no outro!

O dicionário é bem direto culpa pode ser definida como “responsabilidade por dano, mal, desastre causado a outrem.” Ou a nós mesmos eu acrescentaria...

O problema que vejo nisso é que somos donos de nossas escolhas e cada uma delas remete a uma consequência... e como dizia o ditado “quem planta vento colhe tempestade”.

Passar a vida nos culpando também não leva a lugar algum. Errar é humano e perdoar aos outros e a nós mesmos é divino.

Depois de uma certa idade não dá mais para fazermos nossas escolhas baseada no que os outros fizeram com nosso passado. Libertar-se desse tipo de amarra emocional com certeza é o caminho mais justo para termos uma vida nova.

Não vou falar que não me sinto culpada por várias coisas. Mas, será que se não houvesse esse mecanismo de sentir culpa e auto perdão haveria um sentido maior para viver?

A vida pode ser da cor que decidirmos que ela seja... viver numa prisão de emoções negativas só nos leva ao pior dos calabouços de nossa alma.

Como acredito em Deus acredito que todas as sensações ruins podem ser resolvidas através da minha conexão pessoal com Ele. A Fé é um dom que recebemos de Deus, mas, cabe a nós a alimentarmos para que não a percamos...

Viver é uma arte.... provavelmente a mais difícil e bela!

Beijo no coração

Paz e bem!

Helena Fraga

____________________________________________________________________

Conheça meu site – https://www.helenafraga.com.br

Siga-me em minhas redes sociais – facebook.com/helenasfraga

Instagram @helena_s_fraga

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo