Em Busca de Sentido


Victor Frankl

Tive a oportunidade de conhecer Viktor Frankl durante a pandemia... o livro conta a história de Viktor médico e psicólogo alemão judeu que viveu num campo de concentração.


Em busca de sentido foi escrito em 1945 e como o próprio autor assinala foi a validação do seu trabalho de Logoterapia. Pouco ou quase nada difundida no Brasil Frankl ao lado de Freud e Jung conceituou uma nova visão do conhecimento humano.


A parte do livro que mais me tocou na época foi sua descrição de ter que ver queimado todo seu trabalho assim que foi aprisionado. Imagino a dor que Viktor sentiu.


O livro conta seu processo e seu conhecimento sobre a alma humana ao conviver num ambiente que sabidamente foi triste e repleto de dor, angustia, fome e perdas.


O autor não cai na armadilha de descrever os horrores de Auschwitz com detalhes, mas, como cada ser humano que ali estava reagiu as tristezas da guerra.


"Não há felicidade sobre a terra capaz de compensar nosso sofrimento...”

O livro traz uma reflexão sobre qual o sentido que damos a nossa vida. Quais objetivos nos mantem vivos. O que de fato nos faz felizes...


Vale a leitura!

31 visualizações0 comentário