Domingo de Ramos

Domingo de Ramos...

Hoje começa a Semana Santa.

O Domingo de Ramos nos lembra da entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho e aclamado pelo povo com ramos de palmas ou oliveiras.

“ E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia”. (Mateus 21: 9-11)

A tradição católica celebra a data com a, benção, dos ramos e a procissão que é uma das mais importantes do catolicismo pois relembramos nosso amor a Jesus e pedimos por sua misericórdia.

Segundo o site Canção Nova, “ O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente e nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim, na eternidade; aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai.”

A Semana Santa é um momento de elevada importância para os católicos. É um momento de profunda reflexão e de meditar em todo o sofrimento e amor de Jesus para nos salvar.

Que possamos nos reconciliar com nosso coração. Com os que amamos. Respeitar os que não amamos e acima de tudo dar glórias a Deus por nos dar seu Filho que morreu na Cruz por cada um de nós.

Paz e bem

Helena Fraga



25 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Santa Zita