Dia da Mulher


Hoje minha homenagem é para todas as mulheres que estão em mim desde sempre e que são um pouco de todas as outras...As guerreiras que mudaram o mundo não aparecem nos livros de história, tampouco são importantes politicamente ou têm uma estátua em sua homenagem..


São anônimas... Trabalharam de sol a sol. Araram a terra. Cuidaram dos filhos sem muito mimo, mas, com muito amor. Faziam o pão de cada dia. Transformavam pouco em banquete. O perfume era água limpa e sabão em pedra. O brilho do cabelo reluzia o cansaço de mais um dia tocado pela luz tênue que sorrateira adentava o quarto de dormir.


Amavam seus maridos sem serem submissas. Apenas viviam e amavam. Entregavam seus corpos para procriar. Chateavam-se e choravam em silêncio. Cuidavam de suas famílias como leoas ferozes. Respeitavam-se e isso impunha-se num olhar. Mulheres fortes.


Conheci e venho de uma linhagem de mulheres fortes. Cada uma com seu gênio. Cada uma com sua história. Cada uma com suas dores, angústias e sonhos.


É provável que nessa linhagem não houve nenhuma que queimou sutiãs na praça. Mas, aplaudimos todas as revoluções. Queimamos juntas nas fábricas, nas fogueiras, nas lágrimas, nos sorrisos. Oramos juntas pelos maridos na guerra, pelos filhos desaparecidos, pela filha abandonada pelo seu grande amor. Demos risada de nossas piadas e agradecemos grandemente ao Criador.


Essa pluralidade intrínseca que habita todas as mulheres é o que nos une nas tragédias e mantém esse mistério eterno e essa aura magnífica. Podemos ser Santas ou pecadoras, mas só temos um objetivo: manter e perpetuar a vida humana!


Feliz dia para todas as mulheres de todas as gerações e de todas as condições sociais... Feliz dia para a coragem de levantar-se pela manhã, colocar alguma coisa para vestir, correr o tempo todo e chegar em casa a tempo de dar um beijo de boa noite!


❤️Beijo no Coração!


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo