Dai graças a Deus


O Dia de Ação de Graças ou Dia Mundial de Ação de Graças ou Thanksgiving Day é um dos maiores feriados americanos comemorado como fazemos no Brasil pelo Natal. O Dia é comemorado na quarta quinta-feira de novembro.

A data foi oficializada em 1863 por Abraham Lincoln, mas só em 1941 tornou-se feriado nos Estados Unidos.

“Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é uma data comemorada em família, por isso, é comum as pessoas viajarem para se reunir com os seus familiares. O Dia de Ação de Graças tem origem com as comemorações da fartura das colheitas e, assim, eram realizadas na altura do outono.”


Em 1621 os fundadores da Nova Inglaterra (Massachusetts) organizaram a primeira comemoração para celebrar a prospera colheita e a partir daí a data se perpetuou e como forma de agradecimento as famílias mantem a mesa farta e fazem orações reunidas.

As famílias costumam comer peru, purê de batata, torta de maçã e nozes e abobora. “Existe uma cerimônia em que o presidente americano perdoa dois perus. Isso quer dizer que ele livra esses animais da morte, já que milhões de perus são consumidos nessa ocasião.”

No Brasil a data não é tão festejada pela população em geral ficando mais afeita as Igrejas Protestantes ou famílias de origem norte americana.

Dar graças a Deus deve ser diária... agradecer pelas nossas colheitas pessoais...

Um Feliz dia a todos!

Paz e bem!


Fonte de pesquisa: Calendarr.com.br

60 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Santa Zita