Conscientização do Autismo


Começamos abril... abril Azul... Abril de conscientização sobre T.E.A – Transtorno do Espectro Autista... Os símbolos que remetem ao autismo são o quebra-cabeça e o laço azul. Confesso que o quebra-cabeça sempre me incomodou, mas, eu não entendia por quê. Recentemente li a opinião de outras pessoas que o quebra-cabeça remete a dificuldade de compreender as pessoas que estão inseridas no espectro o que o torna um tanto politicamente incorreto. Não vou muito por essa maneira de pensar, pois, acredito que todos os cérebros são um imenso quebra-cabeça se isso não fosse verdade o mundo não estaria um caos! Eu sou gosto muito da cor azul e rosas azuis de longa data. Desde que vi o famoso filme “A Rosa Azul” uma linda e ingênua história de amor entre o Ladrão Karim e a Princesa Amina. As aventuras e desventuras para salvá-la em busca de um remédio mágico leva-o a uma linda Rosa Azul...

Então em homenagem a todos os que convivem com T.E.A prefiro tocar seus corações com rosas azuis... flores são mágicas. Enfeitam... perfumam... lançam delicadeza por onde passam e qualquer ser humano independente de rótulos precisa ser olhado com delicadeza.

A vida é um imenso oceano de emoções alguns vivem e nadam com leveza outros transformam mar calmo em tempestade, mas é aí que reside a ternura de compreender e olhar... Receba minha rosa com um montão de amor!

Um beijo no coração Paz e bem!


Helena Fraga

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Santa Zita