Atividade Física

Mexa-se!!!

Um corre-corre!

É assim que posso definir minha vida moderna…

Por outro lado… uma inércia total em frente a todas as midias sociais… aparelhos tecnologicos e uma infinidade de estimulos ao sedentarismo!

Como fugir disso e sentir prazer?

Sou da geração que as aulas de educação fisica na escola apesar de excelentes – convenhamos – o uniforme era um horror!

Academias de ginastica não existiam e o culto ao corpo restringia-se as brincadeiras de rua – que eram muitas é bem verdade.

Bem, mas, graças a Deus isso mudou e a nova geração já acorda com um pique invejável de correr, saltar, pular, pedalar… as roupinhas de ginastica são bonitas e confortáveis e há um culto – por vezes exagerado – ao corpo definido e saudável…

Diante de tudo isso e ciente de que precisava aprender a gostar disso chamei um amigo que é professor de educação fisica e abri o jogo….

– Nei, faço tudo isso… dentro da água! Pode ser?!?

Graças as novas tecnologias e a boa vontade do amigo-personal consegui mês a mês gostar da idéia de me mexer…

Hoje faço atividade física todos os dias – dentro d’água e consegui melhorar meu condicionamento, emagrecer e ajudar meu cérebro a pensar melhor…

Valeu a pena e continua valendo o esforço inicial, hoje, não saberia viver sem minha hidro e minha caminhada… em alguns poucos dias participarei pela primeira vez na vida de uma competição – na verdade uma caminhada de 10kms…

Por que resolvi falar disso? Para incentivar as pessoas… mesmo sedentários, gordinhos e aqueles que odeiam academias ou não tem dinheiro para frequenta-las, ainda assim você pode encontrar um caminho para sua mudança interior! Tente!
1 visualização

Posts recentes

Ver tudo