A Royal Night Out


Quando você gosta de cinema você simplesmente gosta! Primeiro assiste ao filme para senti-lo, depois assiste de novo para criticá-lo e, por fim, assiste de novo e de novo e de novo se você o amou demais.

A Royal Night Out, pelos padrões cinematográficos, é um filme normal e sem muitas pretensões. Mas particularmente gostei. Imaginar que Lilibeth e Margareth saíram e viveram uma aventura espetacular e romântica no Dia da Vitória, escondidas, é no mínimo interessante para a imaginação.

O filme apesar de ficcional é baseado em fatos verídicos. Como escritora acho bem legal quando a arte cria sua forma de ver o que a realidade lhe propõe e A Royal Night Out faz isso com maestria.

A futura rainha Elizabeth e sua irmã Margareth têm autorização para sair e misturar-se ao povo nas comemorações que ocorreram no Dia da Vitória (VE Day) e fazem muita confusão, vivem romances inesperados e conhecem uma realidade bastante distante para ambas.


O mocinho da fita, o jovem Jack Reynor que conhece Elizabeth em sua primeira viagem de ônibus é um sub-oficial da Royal Air Force que acaba por ajudar a jovem a encontrar a irmã que se perdeu na multidão e que vive muitas situações embaraçosas e divertidas. Ninguém as reconhece até que uma situação dentro da trama faça com que as jovens precisem se identificar.

O filme é leve, divertido e, claro, muito distante do que realmente aconteceu naquela noite, mas, se você quiser saber mais sobre a realidade acesse a entrevista da Rainha no site do Daily Mail; também vale a pena!

Segundo o site oficial do filme, “Toda a Grã-Bretanha, incluindo o Palácio, foi fechada com tábuas durante a guerra”, diz Jarrold. “Todo mundo estava vivendo sem provisões e as princesas mal tinham saído do mundo real. As tropas estavam voltando. De repente, houve uma explosão de cor e luz. Então A Royal Night Out é um conto de fadas ao contrário. As princesas vão do Palácio para o mundo mágico das multidões.”

Espero que goste do filme. Faça a pipoca e imagine Lilibeth em uma situação como a descrita na película!

Beijo no coração,

Helena Fraga


 


Ficha Técnica:-

• Título Original: A Royal Night Out

• Ano produção: 2015

• Dirigido por: Julian Jarrold

• Duração: 97 minutos

• Gênero: Comédia Drama Romance

• Países de Origem: Reino Unido e Irlanda do Norte

• Elenco: Bel Powley; Emily Watson;Rupert Everett; Sarah Gadon; Edmund C. Short; Emma Connell; Geoffrey Streatfeild



Entrevista do Daily Mail > https://www.dailymail.co.uk/femail/article-8274177/What-really-happened-Queens-big-VE-Day-night-out.html

Fonte de Pesquisa:

Daily Mail

https://aroyalnightout.com/






34 visualizações0 comentário

Posts Relacionados