A evolução de uma amizade



Hoje em dia ter amigo de verdade é raridade. Começa com uma simples brincadeira de criança no intervalo da escola e pode ser para vida toda.

Na amizade tem que haver sinceridade, cumplicidade e comunicação, assim como todo relacionamento. Acredito que isso é o que torna a relação única e especial, você poder se abrir com alguém que não irá lhe magoar e rir de você.

Seus pais são os primeiros exemplos de amigos; é com eles que aprendemos a confiar, conversar, brigar e amar. A amizade verdadeira é assim, nem tudo são flores e muitas vezes acabamos agindo por impulso e magoando quem amamos, e como já dizia meu avô “é errando que se aprende”, mas infelizmente no mundo de hoje é muito difícil dizer “desculpa eu errei”. Quantas vezes você já não se arrependeu em dizer palavras duras e maldosas por uma briga sem sentido? Ou por ciúme de amizades novas? Depois paramos para refletir o motivo exato de como começou e às vezes nem nos lembramos e até rimos das atitudes.

Conhecer alguém e se identificar é difícil, mas quando criança a gente enxerga a vida tão fácil, tão colorida que viramos amigos até de árvores... É encantador, não há nem dedos para contar a quantidade de amigos; então crescemos e percebemos que aquele amiguinho não nos chama mais para brincar e que conheceu outras pessoas e nos “esqueceu”, mas tudo bem, pois temos outras amizades e assim a vida continua, até que nos deparamos com os verdadeiros, aqueles que podemos chamar de irmão (a), que vai nos ajudar, apoiar e chorar conosco, então entendemos realmente o significado de uma boa amizade.

Na fase adulta existem diversas responsabilidades, podemos até dizer que entramos em um capítulo novo da vida, saindo para conversar com as mesmas pessoas, convidando para festas de aniversários com a família e tudo se torna normal e rotineiro. Já não somos mais aquele adolescente que vai para “rolês” e conhece o mundo em uma noite, mas as lembranças sempre ficam registradas, e isso é o bom da vida, poder rir do passado e sorrir da pessoa que se tornou com as melhores amizades ao seu lado.

No mundo atual é fácil poder pegar o número de telefone, adicionar e conversar, mas já conseguimos separar quem são as pessoas para nossa vida e da nossa vida. Posso dizer que amizade de verdade não é estar grudada todo dia e toda hora, mas quando nos encontramos é como se nunca tivéssemos nos separado.

Ficam as perguntas para refletimos juntos: Você tem uma amizade que vale ouro? Será que conseguimos identificar quem são os verdadeiros?

Deixe seu comentário.

Até o próximo mês!


Ana Helena

76 visualizações0 comentário

Posts Relacionados